quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Ferida no dorso de pé evolução e diagnóstico.

IMG_20150816_121422 - MOWA. Deve verificar este livro. Estive a ler isto no meu telemóvel Android usando o Aldiko. http://www.aldiko.com
 Ferida em MMIID na região dorsal do pé com presença de sinais flogísticos, bastante exsudativa, necrosada e com bordas maceradas.
                tratamentos.
limpar com Polihexametileno-Biguanidas que é um antisséptico do mesmo grupo da clorexidina que atua em bactérias gram positivas e gram negativas, e em anaeróbios que so responsáveis pelo odor. O polihexametileno biguanida é também considerado um antimi
crobiano, que favorece ocontrole de microorganismos presentes em feridas infectadas

a primeira cobertura de ter como objetivo absorver, hidratar, desbridar e proteger portanto cobrir com alginato de calcio AG ou  espuma de polioretano na cobertura primária ou fibra de carboximetilcelulose ou carvão ativado com prata, e hidrocoloide na secundária  ou filme transparente.


 rever após 24 horas, avaliar tipo de desbidamento, avaliar carga bacteriana e  controlar infecção.
indicaria uma placa de aguacel pois tem como ação inativar bactérias retiradas do leito da ferida e retela na fibra da cobertura.  absorve exudato  formando um gel que mantem o meio úmido e promove desbidamento altolítico. redução do risco de maceração das bordas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário